"[...]Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante. Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos. O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos."

terça-feira, 26 de outubro de 2010

"...Se os jovens de hoje não encontrarem paz para formar sua personalidade e para ter a cabeça no lugar, como será este país amanhã? O objetivo das minhas reportagens é enfocar essa realidade que muitos adultos desconhecem ou, se conhecem, não dão a devida atenção. Esperamos que eles leiam esse trabalho e, se possível, reflitam um pouco mais. É muito importante a educação da juventude! Não seria melhor se jovens e adultos se olhassem mais de frente, se se abrissem uns aos outros, se confessassem suas fraquezas, temores, inseguranças, medos, anseios, desesperos... em vez de todo mundo ficar fazendo o ridículo papel de super-homem? Ninguém é supernada!

Xexa fez um ligeiro movimento afirmativo com a cabeça. Interiormente procurando lembrar-se de quantas vezes ela e os pais tinham tudo uma conversa daquelas.

Para ser franca, não se lembrou de vez alguma."
[Ganymédes José; Corações de Pedra]

Um comentário: