"[...]Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante. Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos. O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos."

terça-feira, 9 de novembro de 2010

10 dias pra Harry Potter e as Relíquias da Morte parte I!!!

Faltando somente DEZ dias para a primeira parte do fim de tudo - depois só nos restará reler os livros e rever os filmes - resolvi fazer um post especial pra Harry Potter, livro que me ensinou tanto.

Harry Potter foi o primeiro livro "grande" que li. Quando eu tinha uns 9 anos, acho. Logo li o dois e o três. E depois, dei uma parada - sim, meu amor pela literatura só nasceu 3 anos depois! - e só peguei o restante da série já com 12 anos. Me apaixonei de novo e lembrei por que eu amava tanto esses livros e esses personagens.

Os livros, como todo mundo deve saber, contam a história do Harry Potter, menino bruxo que teve os pais assassinados por um bruxo das trevas. E ao longo dos enredos, Harry tem que fazer escolhas. Ele tem que escolher entre o fácil e o certo. Entre o bem e o mal. E nem sempre são escolhas fáceis... felizmente, ele tem ajuda. Ele tem os melhores amigos do mundo, Rony e Hermione, e pessoas que realmente se importam com ele, como o Dumbledore, o Sirius, os pais de Rony, a professora McGonagall etc. E o Harry diz, que só venceu do jeito que venceu, todas as vezes que ele o fez, por que teve ajuda e a confiança dessas pessoas.

Harry Potter me ensinou sobre caráter. Me ensinou a tentar ser o mais gentil possível e a ter compaixão. Me ensinou a não ser egoísta, me ensinou sobre o certo e o errado e sobre fazer aquilo que é certo - por que no fundo, todos nós sabemos o que é - e me mostrou que, às vezes, o amor da nossa vida pode estar ali, bem embaixo do nosso nariz e nós nem percebemos! Me ensinou a ser observadora e acreditar nos sonhos. Me ensinou a ter esperança e a confiar no poder do amor da mãe por um filho. E que o amor é a magia mais poderosa! Me ensinou a viver um dia de cada vez e ser humilde, sem ganancia ou orgulho exagerado.
E me ensinou sobre amizade.

Me ensinou que os amigos de verdade se contam nos dedos e que podemos contar com eles pra sempre. Me ensinou que quando temos um problema podemos contar-lhes e eles não vão julgar. Me ensinou que os amigos verdadeiros movem montanhas por você. Amigos são a nossa família. A amizade é o amor que nunca morre - essa é a mensagem mais clara. Por que onde é que você esteja, seus amigos verdadeiros sempre estão com você.

Isso sim, é uma história que transmite valores. Veja os filmes, leia os livros, mas não deixe de conhecer o Harry. Você se surpreenderá se conseguir decifrar as outras lições.

3 comentários:

  1. Oi...
    Gostaria de pedir permissão a vc...
    Estou escrevendo um livro e gostaria de usar "Pensamentos de uma adolescente" como título...
    Por favor, me responda...
    Deixe um recado no meu orkut...
    Bárbara Jessik ●๋• ●๋• ●๋•

    ResponderExcluir
  2. Oieeee,
    adoro seu blog, visito sempre que posso,
    estou passando para avisar que tem um selinho para você no meu blog:

    http://justourstuffs.blogspot.com/2010/12/primeiro-selinho-do-blog.html

    espero que tenha tempo de dar uma passadinha por lá =D

    Kisses,
    Holly

    ResponderExcluir