"[...]Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante. Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos. O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos."

sexta-feira, 28 de maio de 2010

O Desafio: Série Becky Bloom

Oiiiii!
Quem me conhece, sabe que eu amo ler... e quem lê, me entende. A maravilha que é se envolver num livro interessante, a ponto de não consiguir parar, é inexplicável. Você pode viajar à Inglaterra e viver um clássico romance... pode ir para um escola de Magia e Bruxaria, ou quem sabe se apaixonar por um vampiro?! São inúmeras histórias com as qual nos identificamos, e os personagens são tão maravilhosos que viram os nossos melhores amigos.

"Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar."

Bom, seguindo com os posts do meu desafio anual, de agora ler 45 livro no ano. No início eu só quria ler só 30... mas agora, acho que estava me subestimando.
A série "Delírios de Consumo de Becky Bloom" foi uma das melhores que li esse ano. Diferente de tudo que eu já tina visto.


Os livros contam as loucuras de uma jovem londrinha que é viciada em lojas! Ela compra tudo o que vê, se individa absurdamente e vive fugindo do cobrador do cartão de crédito. Trabalha numa revista de finanças e conhece Luke Brandon, um promissor empresário...

Um dos romances mais geniais e diferentes que já li, que você não consegue parar de ler e nem sente as páginas passando. Sophie Kinsella, definitivamente já se tornou uma de minhas escritoras preferidas.

Todos os livros são brilhantes: O primeiro, onde somos apresentados aos carismáticos e fofos personagens; O segundo "Delírios de Consumo na Quinta Avenida", que vemos Becky acompanhando Luke a NY e comprando loucamente na Barney's e quando sua carreira é seriamente ameaçada; O terceiro "As Listas de Casamento de Becky Bloom", aaah esse é o mais fofo! Queremos toda hora entrar na história e resolver todos os problemas, e principalmente, queremos casar no Plaza junto com ela!; O quarto livro, "A Irmã de Becky Bloom", em que Becky descobre ter "uma irmã há muito perdida" (como ela mesma diz) e que NÃO GOSTA DE FAZER COMPRAS!! Esse é um dos mais divertidos e mostram a personalidade incrível que nossa protagonista tem; E o quinto e último livro: "O Chá de Bebê da Becky Bloom", e, vou confessar, eu chorei nele! É uma graça, o casamento de Becky e Luke está passando por uma pequena fase e Becky está louquinha com os hormônios da gravidez!

Já deu pra capitar o quão lindo, fofo, engraçado e brilhantes esses livros são? Espero que sim.
Super recomendo T-O-D-O-S.
É uma leitura muito fácil, divertida e com um ritmo muito bom. Ideal para o feriado que vem por aí, semana que vem e pras férias!
Não veja o filme antes de ler o livro, por que é totalmente diferente!

Informações dos livros 1, 2, 3, 4 e 5.

E com mais esses, chego a 25 livros no ano de 2010. Espero chegar à minha meta!

Bjs, Mari.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Adolescente e Grávida

Oi amados leitores!

Hoje vim aqui discutir um tema bem repercutido nos últimos anos, um tema que TEM que ser discutido. Um tema importante e atual.

A ideia desse post me veio hoje de manhã, na escola, quando estava lendo uma matéria na revista capricho sobre adolescentes grávidas. Na materia, tinha a história de uma menina de 14 anos que ficou grávida. E então, surgiu a seguinte discussão entre eu e minhas amigas: A adolescente era uma vagabunda ou só uma irresponsável de marca maior? Três de minhas amigas insistiam em dizer que a menina era vagabunda e irresponsável, enquanto eu discordava totalmente.

Chata do jeito que eu sou, saí perguntando à todos o que achavam, e deu um certo “impate”.

Mas veja bem... na mina opinião, a garota não é vagabunda coisíssima nenhuma. E dizer isso é um baita de um pré-conceito! É um baita de um julgamento sem fundamentação! Quem somos nós, quem sou eu, pra dizer alguma coisa dessa garota! Acho, muito sinceramente, que cada um tem sua hora para o sexo. E se a hora da menina, foi com 14 anos, é por que ela tava pronta! E só ela pode saber se isso é certo ou se isso é errado. Só ela tem o poder de julgar, por que as consequências serão DELA. Concordo que a menina foi irresponsável, devia ter se previnido. Mas como disse, o errado não e o ato sexual, mas sim a falta de prevenção. E nem todo mundo tem acesso ao tipo de informação que eu e minhas amigas tem. Nem todo mundo tem a conscientização que eu recebo, nem todas tem uma mãe para orientar. E julgá-la de vagabunda é uma coisa totalmente errada, feia e preconceituosa.

O verdadeiro problema, o verdadeiro motivo pra essas gravidez indesejadas ACONTECEREM é que os pais estão muito preocupados em dizer aos filhos para dizerem não ao sexo, ao invés de conscientizar. O problema aqui, não é o sexo. Sexo não é errado. O problema aqui, é que não estão preocupados em dizer o que fazer se você realmente não quiser dizer NÃO. O que está faltando aqui é um diálogo aberto entre os pais e filhos sobre essas questões consideradas “erradas”. Por que é que uma menina de 14anos que decidiu dizer “sim” ao sexo está errada? POR QUE? Por que desde que nascemos infiam em nossas cabeças que sexo é errado. E as pessoas simplesmente ACEITAM ISSO. E ISSO sim ta errado. Aceitar essas verdades pré-estabelecidas, sem nem ao menos questionar. E se aceitarmos essas verdades pré-estabelecidas, sem nem ao menos perguntar o porque, estamos nos poupando de explicações que PREVINEM A GRAVIDEZ.

Meu recado tá dado e espero que entendam. Tenham a mente aberta à todo tipo de informação, ouçam os outros! E questione, pergunte e USE A SUA VOZ.

Mari

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Será que virei cronista?

Coisas abomináveis ou coisas deleitáveis?

Será que tudo o que pensamos ser horrível e abominável, realmente é assim tão ruim? Será, que tudo é sempre total e completamente ruim? Será mesmo que não existe lado bom? Reflita.
Acordar as seis da manhã nos dias "úteis" pra ir a escola, e, derrepente, ter sua aula favorita, com seu professor de bom humor; Ir no médico pra tomar injeção dolorida, e depois comer um delicioso sorvete; Viajar e ficar com muita saudade dos amigos, e chegar com aquele abraço apertado!; Brincar e correr o dia inteiro, sentir como se seus ossos tivessem sido moídos, e chegar em casa, tomar aquele banho quentinho e depois cair na cama pra aquele sono sem sonhos e profundos; Ficar cansado, e sentir como se o cérebro fosse explodir, de tanto estudar, e mais tarde, receber aquele elogio do professor por ter tirado um notão... ter aquela satifação!; Chegar em casa de tarde, morta de cansada e fome, e comer aquele caseiro arroz com feijão; Sentir-se mal quando acaba um livro, quase como se perdesse um amigo, mas ganhar novas lições e novos personagens para amar e admirar!; Decepsionar-se com alguém, por amor, mas perceber que viveu intensamente cada segundo daquela paixão.
Mas, tem sim as coisas que não tem nenhum lado bom. Elas são as excessões. Como ver o seu time do coração perder, como ver alguém chutando um cachorro, ou pararem na vaga de deficiente. Ou quando vemos alguma injustiça sendo cometida, e não há nada que possamos fazer. Não há nada pior do que se sentir incapaz, inútil. E são essas coisas que temos que evitar. Que temos que combater. Temos que educar, pra que isso não aconteça.
E também tem as coisas que são só boas! Como bebezinhos, cachorrinhos, e ver seu time ganhar no futebol! Como ir ao show da sua banda preferida, como comer sua comida preferida ou reler seu livro preferido.
Existe uma coisa chamada equilíbrio. E sem ela, nossa vida vira um caos.
Equilíbre o certo e o fácil, o bom e o difícil, o legal e o obrigatório.
E vai vivendo a sua vida, um dia após o outro. Com emoções e sentimentos, risos e sorrisos.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Espelho, espelho meu...

Espelho,
espelho meu,
dizei-me se há alguém
mais atrapalhada,
mais confusa,
mais entusiasmada,
mais preguiçosa,
mais esquisita,
mais animada,
mais perdida,
mais algegre
e mais apaixonada
do que eu?

domingo, 2 de maio de 2010

O Desafio: Mais 5 livros!

Quem é meu leitor no blog, acompanha meu desafio anual de ler 30 livros. Agora, eu já li vinte e acho que vou ultrapassar minha meta! :D Se eu conseguir ler 36 é que vai ser bom... seria o mesmo que 3 por mês! Aí vai os livros:

16 Judith McNaught, Em busca do Paraíso ***** - Meu livro favorito de todos!
17 Diana Peterfreund, Sociedade Secreta: Roa & túmulo volume 1 ***
18 Meg Cabot, A Garota Americana***
19 Rick Riordan, Percy Jackson e o Último Olimpiano*****
20 Nicholas Sparks, Querido John*****

É isso, cada vez conheço mais os prazeres de uma boa literatura. Ler é bom demais. Não há nada tão bom na vida quanto ler um livro interessante. E digo mais, os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler, mas não lêem. Experimente!

Beijoss, até mais bbs.
Mari