"[...]Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante. Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos. O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos."

sábado, 24 de abril de 2010

NATUREZAAAAAAA!

Sei o que vocês vão pensar no fim desse post, isso se chagarem a ler até o final. Que ambientalistas são um saco. Eles são conhecidos mundialmente como “eco-chatos”, mas, em tempo de aquecimento global, em um dos anos mais quentes da história... isso deve ser deixado um pouquinho de lado, e você deve pensar no planeta primeiro. Só uma vez. Quer tentar?

O mundo ta morrendo, e nós precisamos agir! Somos o futuro do planeta. Somos nós, que vamos formar a futura sociedade... E somos nós que temos que estar conscientizados. É o dever do ser humanos. Deus deve amar homens imbecis, fez vários deles. Por que, o único animal que mata o próprio lugar onde vive é o homem... E depois ainda dizem que o homem é o único animal racional! O homem só pensa o que quer. Só vê o que quer. Só ouve e diz o que quer. E, principalmente, só MUDA o que quer. Imagina se todo o mundo conssumisse como o Japão ou os EUA? Estaríamos perdidos! Consumismo é uma doença! Quer um exemplo? A apple, que de seis em seis meses lança aparelhos novos. E uma pessoa que comprou o ipod da primeira geração, já não quer mais... Tem que ser sempre o mais moderno! O melhor! Essa cede ambiciosa, esse consumismo doente é o que ta matando nosso eco-sistema, nosso lar.

Haha, se continuarmos assim, olha onde vamos parar:

Pequenos gestos, grandes transformações. Que tal comprar papel reciclado, que custa só uns centavos a mais? Que tal fazer coleta seletiva? Ou diminuir o consumo de coisas importadas? E talvez, não ir de carro todos os dias pro trabalho ou qualquer outra atividade rotineira? Existem tantas pequenas coisas, que podem ajudar a salvar a natureza! Por que ainda dá tempo! É só fazer a sua parte! Cara, vamos parar de pensar nos nossos umbigos e começar a pensar no planeta! Na natureza! Tem site, chamado Click Árvore, que, com um clique, você pode plantar uma árvore por dia. E os patrocinadores, como o Bradesco, plantam essa muda em um local de reflorestamento da Mata Atlântica. E você gasta menos de um minuto diário. Achou muito complicado? Tenho certeza, que todos podemos tentar fazer.

Tem muitos outros projetos também... Amazônia Para Sempre, os três "R" (reduse, recicle e reutilize). Gosto particulamente das iniciativas via twitter... como as tags #horadoplaneta, #diamundialsemcarne (pra quem não sabe, não comer carne vermelha é uma medida contra o aquecimento global), #earthday e outros. Viu? Protejer a natureza não é tão difícil assim... :)

A natureza é muito importante, é muito bonita pra ser destruida. Em quantos lugares conseguimos ver uma borboleta, ou um sabiá? Aqui, no Rio de Janeiro capital, eu não vejo nunca. Só quando vou pro interior, e é tão gostoso! Sabe o que eu faço? Eu deito na rede, pego um livro, e ao som do piado dos passarinhos, eu relaxo. Pena que posso fazer isso tão poucas vezes no ano.

E sabe o que também é muito chato? Como o Brasi
l continua um povo irresponsável, que não toma conta da amazônia. A amazônia está morrendo. É desmatada regularmente, e apesar de não ser o pumão do mundo, presta serviços ambientais importantíssimos ao Brasil e ao Planeta. Ta na hora de vermos nossas árvores como patrimônio histórico, isso sim!

Cinquênta ações contra o aquecimento global.

Dica de blog: http://mudeomundo.com.br/

Eu amo a natureza, e estar junto dela. E você?

Falei demais, beijo e comentem!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Alice no País das Maravilhas

Alice no país das maravilhas, é, em sombra de dúvida, o filme mais esperado do primeiro semestre de 2010! A nova versão em 3D do Tim Burton já arrecadou mais de 700milhões desde sua estréia, e também ganhou o título de maior estréia em 3D, superando o tão querido Avatar.

O Filme será uma espécie de sequência do original, adaptado por Linda Woolverton , baseado na clássica obra de Lewis Carrol do século XIX. Ele contará a história de Alice, que 13 anos depois, está em uma festa e suspeita que será pedida em casamento. Desesperada, foge seguindo um coelho branco. E assim, retorna ao País das Maravilhas, no qual esteve quando tinha 6 anos, mas não se lembra mais de nada.

Séeeeeeerio, esse filme promete! To muuuito anciosa pra ver... ainda mais por contar com um elenco MA-RA-VI-LHO-SO! Johnny Depp, como chapeleito maluco (tesudo do filme); Alan Rickman como a lagarta; Michael Sheen como coelho branco; Anne Hathaway como Rainha branca; Helena Bonham Carter como Rainha de Copas (ela é a diva mór da minha amiga @brubstozzi) E Mia Wasikowska como a linda Alice.

Acho que vai ser indicado a, no mínimo, uns 3 Oscar; figurino, fotografia e obra adaptada. Mas também pode de melhor canção original, Alice da Avril Lavigne, melhores efeitos visuais, e outros :) Por falar nisso, a trilha sonora do filme é brilhante, e inclusive, uma de minhas bandas preferidas, All Time Low, fez uma música para o filme. Se chama “Painting Flowers".

A data de estréia prevista para o Brasil é 23 de abril. (PERTINHOOOO), já garantiu seu ingresso??

Reomendo a todos que leiam o livro, antes de ver o filme. Além de ser diferente, é um clássico. E clássicos sempre merecem um lugar na nossa estante e no nosso coração. Veja as informações do livro aqui: http://migre.me/xUZv


ps: vou quarta, no cinema com a minha melhor amiga ver! Encontro quem lá??

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Você pode de mudar o mundo!

Todos temos esse poder. Todos nós, por mais jovens que sejamos, temos esse poder. Temos esse direito. Sei o que você deve ta pensando, “mas o que que adianta, só eu, tentar ajudar o planeta, as pessoas?”. Aaah, você não está sozinho! Tem muita gente, lutando pela mesma causa. Tem muita gente querendo mudar o mundo, como você. (EU MESMA). Imagina se todos, se todos que, diariamente ajudam as pessoas mais carentes, penssassem primeiro em sí mesmo! O quão pior o nosso mundo ia estar? Já pararam pra se erguntar isso?

A maioria das pessoas nunca se fez uma pergunta assim, porque está ocupada demais em afazeres fúteis e superficiais.

E se, nós parassemos de pensar só em nós, e começássemos a pensar nas outras 6 bilhões de pessoas do mundo hein? Talvez, assim, as coisas fossem um pouco melhores.

Só... só se lembre que você não está lutando em vão. Que não está sozinho. Tem muita gente aí fora – talvez menos gente do que deveria, mas tem gente – que também tem esperança. E a esperança é a última que morre.

E, mudar o mundo começa com pequenos gestos. Jogue lixo na lixeira, adote um bichinho, ou até ajude uma velhinha a atravessar a rua. Pequenos gestos, grandes transformações. Educação é a base de tudo.

Lute pelo que você acha certo. Questione. Faça a diferença. Faça você mesmo.

Eu e você. Já são dois lutando.

domingo, 11 de abril de 2010

O Desafio: 15º livro

Salve, salve pessoal! Vim aqui pra, rapidinho, postar minha resenha sobre o 15º livro que li no ano.

A Batalha no Labirinto, saga Percy Jackson e os Olimpianos
*****

Desde o primeiro volume da saga, os livro já vem mudando totalmente meu conceito sobre mitologia grega. Antes de ler, eu achava tudo um saco e tedioso. Agora? Agora eu quero ser uma filha dos Deuses, quero lutar com o Minotauro e ser melhor amiga dos Heróis! Acho tudo um barato, super intrigante e emocionante. As batalhas, o contraste da arquitetura moderna com a grega antiga, é tudo tão diferente de tudo o que eu ja vi! Rick Riordan pegou exatamente a essência do adolescente, a linguagem e o modo de pensar. Por isso eu me encantei tanto. Os Deuses tem exatamente a imagem dos nossos pensamentos quando mais novos. Enormes, impunes e intimidadores. Os montros tem a mesma "cara" horrível dos nossos pesadelos de criança, vários animais feios e grandes juntos que querem nos matar a todo custo.
Ah, todos podem, e devem, ler esse livro. Desde crianças de 7 anos a adultos de 50.
Super recomendado!


Até mais galera,
beijos, Mari

Medo de escuro? Tem certeza?

Já pararam pra se perguntar por que TANTA gente tem medo de escuro?

Acho que encontrei a resposta...

Os seres humanos temem aquilo que não conhecem. Isso é óbvio. E o motivo também.

Por que confiar em alguém que você não conhece? Por que? Que garantia você terá de que essa pessoa não trairá sua confiança, ou que ela é “boa”? Garantia nenhuma! E por que? Por que, hoje temos tanta gente ruim no mundo, tanta gente podre e traidora, que nós nem sabemos mais em quem podemos confiar! O mundo reina em guerra. Em corrupções. Em gente mesquinha e egoísta, que só se preocupa com o próprio umbigo.

E... não to dizendo pra você confiar em todos não! Só to dizendo, que podem existir coisas boas bem de baixo do seu nariz, que o medo não deixa você ver. Que o medo de se machucar te deixa cego e surdo. Pessoal, todos merecem uma chance. Um dos erros mais fatais dos seres humanos, e que me deixam mais irritada, é assossiação de tudo que é negro é mau, de tudo que é feio, ruim. Isso não existe! Isso é preconceito, discriminação, racismo!, chame do que quiser.

Não tenha medo do que você não conhece. Procura conhecer antes... Dê uma chance.

E, pra finalizar, as pessoas tem medo de escuro, por que não podem ver o que tem nele. E o medo é irracional, a gente não controla. E como estamos, todos, desde pequenos, ouvindo que que o escuro é ruim, nossas mentes amedrontadas já imaginam coisas ruins nas sombras, e basta acender a luz, que vemos, que o “bicho-papão” é só um cabideiro, cortina, ou sombra de algum outro objeto do quarto. Se tem uma coisa que eu aprendi lendo o livro sobre vampiros mais tosco de todos foi que “tudo que é escuro nem sempre equivale o mal, assim como a luz nem sempre equivale ao bem”. Pense nisso. E deixe pra trás seu medo de escuro.

Beiiijocas, Mari.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Amizade é o amor que nunca morre

Oiiii pessoal!
Tô aqui hoje pra discutir algo que... eu não sei explicar! Algo que é tão bom, tão natural e importante!
Tudo bem... vamos lá! Alguém aí sabe o que é amizade? Alguém aí consegue EXPLICAR?
Eu, particulamente, só posso dizer que é a melhor coisa da vida. A MELHOR.
Com os amigos, nós partilhamos grande parte da nossa vida. É com eles que estamos a todo tempo. É a eles que confidenciamos todos os nossos segredos, que discutimos sobre todos os mais diversos assuntos sem vergonha, sem medo de ser julgado.
Temos vários amigos, sim, mas sempre existe um, aquele amigo especial, que é o melhor. Que você sabe que pode contar pra tu-do o que precisar, e que, acima de tudo, te ama. Te ama infinatamente.
Os amigos verdadeiros ainda de contam nos dedos. Não chame de amigo, aquela pessoa que você ao menos conviveu. Amigo é sinônimo de afeto, carinho, meiguisse, consideração, confiança, convivência, e principalmente, amor. Sentimento. O amor mais puro é o da amizade.
O amigo é pra todas as horas! Duplica as alegrias e divide as tristesas! É pra sempre, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza. Amizade é mais eterno que casamento!
A amizade é o que temos de mais próximo da magia... O amor mais puro é o amor de amigo.

Pense nisso

beijos e mais beijos, mari

ps: amizade não se deseja, não se escolhe. Ela exere-se. É uma virtude.

terça-feira, 6 de abril de 2010

O Desafio

Oi gente!
Resolvi postar aqui o meu desafio pro ano,
eu amo ler, mesmo, muuuuito. E por isso, quria testar meus limites, lendo 2, 3 livros por mês.
O lance é o seguinte, meu objetivo até o final do ano é ler no mínimo 30 livros. Uns dois ou três por mês. Só que eu já li 14... e acho que vou conseguir mais de 30! EEE *---*
sempre que eu tiver terminado um livro, a partir de agora, eu vou postar o nome aqui, juntamente com uma resenha. Aí vocês dizem o que acham, ta legal?
A lista dos que eu já li, junto com o nome do autor e o número de asterísco é o quanto eu gostei do livro. Se ele é péssimo (*), regular (**), bom (***), muito bom/ótimo (****) ou maravilhoso/excepional (*****):


-1 Todo Ar Que Respiras, Judith McNaught *****


-2 Ladrão de raios, Rick Riordan *****


-3 Para Sempre, Alyson Noël ****

-4 Lua Azul, Alyson N0ël ****

-5 Diário do Vampiro, J. L. Smith ****

-6 Anjos e Demônios, Dan Brown *****


-7 Código Da Vinci, Dan Brown ****

-8 Simbolo Perdido, Dan Brown *****


-9 Tempted - House Of Night 6, PC Cast and Kristin Cast ***

-10 Orgulho e Preconceito, Jane Austen *****


-11 Entre Deuses e Monstros, Lia Neiva ***

-12 Mar de Montros, Rick Riordan *****



-13 A maldição do Titã, Rick Riordan *****



- 14 Até você chegar, Judith McNaught *****



Beeeijos pessoal, :*

ps: os em negrito são os meus preferidos.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

27 dias para escrever bem

Recebi por e-mail, e preciso repassar!

27 dicas para escrever bem:

1. Vc. deve evitar abrev., etc.

2. Desnecessário faz-se empregar estilo de escrita demasiadamente rebuscado, segundo deve ser do conhecimento inexorável
dos copidesques. Tal prática advém de esmero excessivo que beira o
exibicionismo narcisístico.

3. Anule aliterações altamente abusivas.

4. "não esqueça das maiúsculas", como já dizia dona loreta,
minha professora lá no colégio alexandre de gusmão, no ipiranga.

5. Evite lugares-comuns assim como o diabo foge da cruz.

6. O uso de parênteses (mesmo quando for relevante) é desnecessário.

7. Estrangeirismos estão out; palavras de origem portuguesa estão in.

8. Chute o balde no emprego de gíria, mesmo que sejam maneiras,
tá ligado?

9. Palavras de baixo calão podem transformar seu texto numa merda.

10. Nunca generalize: generalizar, em todas as situações, sempre é um erro.

11. Evite repetir a mesma palavra, pois essa palavra vai ficar uma
palavra repetitiva. A repetição da palavra vai fazer com que a palavra
repetida desqualifique o texto onde a palavra se encontra repetida.

12. Não abuse das citações. Como costuma dizer meu amigo: "Quem
cita os outros não tem idéias próprias".

13. Frases incompletas podem causar

14. Não seja redundante, não é preciso dizer a mesma coisa de
formas diferentes; isto é, basta mencionar cada argumento uma só vez.
Em outras palavras, não fique repetindo a mesma idéia.

15. Seja mais ou menos específico.

16. Frases com apenas uma palavra? Jamais!

17. A voz passiva deve ser evitada.

18. Use a pontuação corretamente o ponto e a virgula especialmente
será que ninguém sabe mais usar o sinal de interrogação

19. Quem precisa de perguntas retóricas?

20. Conforme recomenda a A.G.O.P, nunca use siglas desconhecidas.

21. Exagerar é cem bilhões de vezes pior do que a moderação.

22. Evite mesóclises. Repita comigo: "mesóclises: evitá-las-ei!"

23. Analogias na escrita são tão úteis quanto chifres numa galinha.

24. Não abuse das exclamações! Nunca! Seu texto fica horrível!

25. Evite frases exageradamente longas, pois estas dificultam a
compreensão da idéia contida nelas, e, concomitantemente, por conterem
mais de uma idéia central, o que nem sempre torna o seu conteúdo
acessível, forçando, desta forma, o pobre leitor a separá-la em seus
componentes diversos, de forma a torná-las compreensíveis, o que não
deveria ser, afinal de contas, parte do processo da leitura, hábito
que devemos estimular através do uso de frases mais curtas.

26. Cuidado com a hortografia, para não estrupar a língüa portuguêza.

27. Seja incisivo e coerente, ou não

verdades sobre ser professor

Oi galera, hoje trago pra vocês, um texto do Paulo Freire, um dos maiores educadores do Brasil. Que diz várias verdades sobre ser professor. Eu tava fuxicando o site "pensador", e encontrei. Acho que todos devíamos ler e refletir. Será que os professores são valorizados? Será que essa tividade de suma importância é reconheida como devia ser? Se sim, POR QUE isso acontece? PENSE NISSO:

"Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda."