Oi galera, hoje trago pra vocês, um texto do Paulo Freire, um dos maiores educadores do Brasil. Que diz várias verdades sobre ser professor. Eu tava fuxicando o site "pensador", e encontrei. Acho que todos devíamos ler e refletir. Será que os professores são valorizados? Será que essa tividade de suma importância é reconheida como devia ser? Se sim, POR QUE isso acontece? PENSE NISSO:
"Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda."
sexta-feira, 2 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
cara mariana voce tenque ser filosofa quando crescer ! nao é possivel ! hahahahaha beijossss
ResponderExcluir