"[...]Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante. Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos. O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos."

domingo, 17 de outubro de 2010

Audrey Hepburn, sua linda!


Inaugurando uma nova coluna aqui no blog (só pra variar! hihi), falando sobre mulheres lindas, famosas, importantes, fofas, inspiradoras, talentosas e muito, muito queridas! A ideia dessa nova tag, é trazer personalidades, que voces já devem ter ouvido falar, que inspirem as nossas vidas!

E já que é pra falar de lindas inspiradoras, ninguém melhor para abri a tag do que a eterna, Audrey Hepburn!

Admito que conheci essa talentosa mulher pela Blair, de Gossip Girl, que a tem como maior ídola. Como já adoro Blair Waldorf, fui procurar saber mais sobre ela. E só de ler a página dela na wikipédia, me apaixonei! E aí vi cenas de filmes, fotos, pesquizei... E comprei o filme My Fair Lady, um clássico maravilhoso do cinema, com uma história fofa, um excepcional roteiro, um dos melhores figurinos que já vi (aliás, vários filmes dela ganharam Oscars de figurino, por que todos os designers ficavam apaixonados por ela!!)... mas o melhor do filme mesmo, são os atores. E é claro, Audrey Hepburn! Pra vocês terem noção, o filme foi indicado a DOZE Oscars e ganhou OITO! Arraso total! E estou louquinha louquinha pra ver os outros trabalhos dela, né?! Por isso, quando recebi minha mesada (finalmente!) hoje, a primeira coisa que fiz foi encomendar no submarino 4 outros trabalhos dela! E garanto, só vou me surpreender mais e mais com esse talento!

Além disso, para fãs da moda, como eu, (moda ta na frente na enquete de assuntos preferidos, em!) ela foi um GRANDE ícone de estilo! Ela que "eternizou" os óculos wayfare (em uma lendária cena, em um dos seus maiores filmes - Bonequinha de Luxo - em frente à Tiffany's!) e até a Louis Vuitton homenagiou a moça: a queridinha Speedy 25 foi feita somente pra ela, tá! E ainda foi muito amiga do grande estilista francês Hubert de Givenchy - Ele criou o o Little Black Dress de Bonequinha de Luxo, também, e foi Audrey que o tornou imortal! Vários filmes e seriados já compiaram (lembra da Blair na primeira temporada de GG reproduzindo a cena?) e ele foi leiloado em 2006 por cerca de 800 mil dólares (na época, quase dois milhões de reais!)
Fora que ela era elegante e por natureza, tinha uma postura incrível (graças, também, aos seus tempos de bailarina), sua presença era clássica, reflinada e muito sofisticada. Um real ícone de sua época. Ela era tipo, a Olivia Palermo e a Alexa Chung da década de 60, sabe?

E uma coisa, muito, mas muuuuito fofa mesmo, é que ela foi embaixatriz da UNICEF, e viajou muito em seus últimos meses de vida em causa humanitárias. (Ela era fluente em umas 7 línguas, algém de linda, também era inteligente!) Ela foi vitima da segunda guerra mundial também, e a organização ajudou a salvar sua vida.

Ela disse que A Princesa e o Pebleu foi seu filme mais querido, que Cinderella em Paris foi o mais divertido e que amou Uma cruz à beira do abismo por sua mensagem social.

E uma curiosidade interessante é que todos lembram da lendária Marilyn Monroe (Acham que ela merece um "sua linda!" aqui no blog??) cantando Parabéns Pra Você para o presidente J.F. K. em 1962, mas poucos se lembram que foi Audreu que cantou em seu último aniversário, em 1963. Tava maluca por uma biografia dela, alguém sabe de alguma?

Resumindo: ela era linda!
"Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.
Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.
Para ter o corpo esguio, divida sua comida com os famintos.Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez ao dia.
Para ter boa postura caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha."

- Audrey Hepburn

Espero que tenham gostado!
Comentem quem vocês gostariam de ver no próximo "Sua Linda!"
xoxo,
Mari
:)

3 comentários:

  1. Amigaaaaaaaaaaaa, pra começar nem preciso dizer que você escreve MUITO bem, aliás, sempre escreveu, não é? O texto ficou muito bom! Parabéns Marizinha! Adorei saber um pouco mais sobre Audrey, é bom ficar por dentro, já que você fala tanto dela, e sobre todos os filmes maravilhosos que ela já vez! Eu lembro até hoje que quando eu disse que não sabia quem era, você quase me matou, e disse: Vai dizer que você nunca viu "Bonequinha de luxo";
    e eu nunca tinha visto mesmo!( E em falar nisso, temos que marcar de ver juntas!) Bom, como você sabe, eu to sempre por fora dos assuntos tops e essas coisas antigas, ou seja, eu não sou tão culta assim. Quem me da muita cultura, na verdade, é você.
    É isso amiga, parabéns de novo! Beijosss, da drizinha, xx.

    ResponderExcluir
  2. maarii, ta my lindo esse possttt ! parabens mesmo amei!!! hahaha eu nao sabia nada sobre ela! ahahahaha mas agroa sei tuudoooooooo.. vocce é linda!! amo voce, beijoss

    ResponderExcluir
  3. Oi... queria muito conversar com vc... Tem como a gente entrar em contato? Meu email é jessik_possible@hotmail.com
    Tbm escrevo muuuuito e gostaria de trocar ideias com vc. Bjs amei seu blog (impossivel Não gostar, né?)

    ResponderExcluir