"[...]Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante. Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos. O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos."

terça-feira, 29 de junho de 2010

Copa do Mundo II

A sede da copa ser na África é uma grande evolução para o continente. E além disso, superaram anos de apartheid, mostrando maturidade e VONTADE de receber o maior evento de futebol do mundo. Evento que muita gente aguarda ainda mais que Olímpiadas.

Já o Brasil, não parece desejar tanto assim. Por que mesmo depois de tantos progetos e iniciativas, quase nenhum obra foi iniciada pra Copa de 2014! E isso prova que o Brasil não está pronto para uma responsabilidade desse porte. E seria extremamente decepcionante para todos os brasileiros e brasileirinhos.

Quando a seleção foi convocada, um montão de gente abriu a boca pra falar do Dunga, dizendo que a seleçãoe stava fraca. E antes, reclamavam que a seleção nunca tinha oportunidade de treinar junta, etc. E quando ele leva quem jogou junto, com responsabilidade e muito bem, todos reclamaram TAMBÉM. Com isso chego a conclusão: Só querem saber de reclamar!

É, o espírito e clima da Copa não resolve tudo. A rabugentisse, por exemplo.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O Desafio: Chego aos 32 livros...

Oooi, final de mês, dia de contar quantos livros li nessas últimas semanas. Como no título diz, cheguei aos 32 livros e esses são:

26 Feios, Scott Westerfels*****
25 Por uma semente de paz, Ganymédes José*****
28 Exclusivo, Kate Brian****
29 A Última Música, Nicholas Sparks*****
30 O Último Olimpiano, Rick Riordan*****
31 O Segredo de Emma Corrigan, Sophie Kinsella*****
32 Diário do Vampiro: A Fúria, L.J. Smith****

Gostei muuuuuito de todos esses seis, valeram totalmente e tem lindas mensagens. Mais que recomendados.
Lembrando que minha meta é 50 livros e já li 32.

Existe um site chamado SKOOB, que é uma rede de relacionamentos para quem gosta de ler e é gratuito. Uma ferramenta inédita em português que tem conquistado muitos fãs e nos deixam viciados... E ele também inspira muitas leituras novas. Super indico, o meu perfil no site é este desdde link aqui.

Beijos em todos, até breve.

Copa do Mundo I


Por que é que na Copa do Mundo eu me sinto tão mais brasileira? Por que é que o brasileiro só é patriota de quatro em quatro anos desde 1930?

Todo brasileiro, desde criancinha, meninos principalmente, aprendem a amar o futebol e a nossa seleção. Desde cedo, os brasileirinhos vão a estádios, gritam e se emocionam com as torcidas.

O que eu mais gosto na época de copa é o clima que fica em toda nação. A harmonia, amizade e o companheirismo fazem parte da copa do mundo, tanto quanto a bola e os jogadores. Todos ficamos animados e mais felizes durante os jogos. E a expectativa, então! É uma delícia... Nenhum evento esportivo ganha de Copa do Mundo! Nem mesmo as olímpiadas!

A próxima copa será a mais emocionante para os brasileiros. Em 2014, nós vamos receber o evento aqui, no meu amado Rio de Janeiro. No coração do Brasil, no nosso lindo e querido estádio Maracanã. Não vamos poder dar vexame, hein! O problema e outra dúvida... é se país estará pronto pra essa responsabilidade, que não é pequena não!

E rumo ao hexa hoje, rs.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

A cara do brasileiro

"Afinal, quem somos nós, os brasileiros? A primeira vista, a resposta para essa pergunta é fácil: somos produto da miscigenação entre os colonizadores portugueses, os índios que aqui viviam e os africanos trazidos como mão-de-obra escrava, além dos emigrantes que chegaram entre os séculos XIX e XX - como alemães, italianos, japoneses. Até aí, tudo bem. Somos, enfim, um povo mestiço genética e culturamente que, apesar da diversidade, compartilha certos traços em comum [...].
Que o brasileiro é miscigenado, é algo que se vê. Mas quanto? Em que proporção? [...] Após pesquizar mais de 300 amostras genéticas de brasileiros de diversas regiões do país, isolando traços praticamente inalteráveis transmitidos de pai e mãe pra filho e filha durante séculos, (pesquizadores da Universidade Federal de Minas Gerais) tiveram algumas surpresas.
A primeira foi a diferença entre a carga genétia dos antepassados paternos e maternos [...]. A maioria tem traços europeus herdados dos antepassados masculinos e traços indígenas herdados da mãe. A ciência comprova que o colonizador europeu nao se fez rogado em ter uma prole numerosa com escravas e nativas.
A segunda surpresa está relacionada à falta de relação entre a cor da pele e a origem genética dos brasileiros. 'A cor, no país, diz pouco sobre a origem de uma pessoa', dix Sérgio Pena (geneticista da Universidade Federal de MG que comanda os estudos mapeando 500 anos de miscigenação no Brasil.) 'Cerca de dois terços das amostras genéticas de pessoas de cor branca não eram de origem europeia'. Esses dados revelam que no Brasil, a classificação de pessoas pelo aspecto físico é inútil, já que, genetiamente, muitos negros podem ser considerados brancos... e muitos brancos podem ser cosiderados negros. [...]"

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Direto do caderno de frases...

Oi leitores, a ideia desse post me veio quando eu estava ainda meio dormindo. A questão é que no final do meu caderno, eu ponho váaaaaaaarias frases e citações que gosto, que acho bonito e verdadeiro. E tava pensando em fazer uma mini "coluna" aqui pro blog com algumas dessas frases, vou comentá-las e dizer o que eu acho. Legal??
Vou começar com uma, do Luís Fernando Veríssimo.
"Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa."
Tive essa comprovação esses dias, quando um amigo disse, palavras dele não minhas: "Se você chamar o garçom assim 'ô boa gente', 'camarada', 'sangue bom' eles não te atendem. Agora, se você chamar 'ô filho-da-p*&#' ele vem rapidinho, ta acostumado." Isso vindo de uma pessoa que frequenta uma escola particular, mora em frente a praia no Rio de Janeiro e tem família.

Quando uma pessoa é gentil, ela é gentil com TODOS. Sem excessão. A gentileza não é uma escolha, é um dever. Gentileza gera gentileza... é um ciclo. Um ciclo de boa educação e cordialidade natural. Não existe essa coisa de "minha educação depende da sua". A educação de ninguém depende de ninguém, só de si mesmo. A escolha é de cada um e não do outro... você pode escolher ser bom e educado, ou não. Mas não venha dizer que só não é educado por culpa do outro, que isso é coisa de mente fraca e de gente hipócrita. Quem é educado, é e quem não é, não é. O mesmo com a bondade e gentileza.

Espero que tenham gostado da nova coluna, beijos em todos.



sexta-feira, 11 de junho de 2010

Amigos... Por que tem que ser tão complicados?

A pior coisa da minha vida é quando brigo com as pessoas de que gosto. Eu fico com um peso na consciência e uma sensação de vazio... é uma coisa tão chata e horrorosa. Ultimamente, eu ando muito afastada da minha melhor amiga... e isso me deixava cada vez mais chateada. Foi uma situação realmente #temsa. E vim aqui só pra partilhar algumas ideias com vocês.
Acho que não existe amizade sem briga, convivência sem briga, relação sem briga. E isso, até certo ponto, é normal! As brigas, muitas vezes, são só um detalhe e em quase nada interfere. E outras vezes, as brigas se tornam constantes e chateiam mesmo. Cabe a você decidir se quer ou não continuar com elas. Já ouviram que quando um não quer, dois não brigam? Pois é, é totalmente verdade. Pegue sua amiga, mãe, namorado, quem quer que seja, e converse. Por que o diálogo é a melhor solução pra tudo e a ignorância e discussões não levam a nada. Ou melhor, só levam a coisas ruins. Tudo na vida tem obstáculos... e temos que superá-los se não quisermos ficar pra trás.
Cabe a você, também, decidir o que é mais importante: As brigas ou a amizade? As brigas ou o namoro? E aí, vamos ver se vale a pena ou não. Vamos ver se amamos mesmo aquela pessoa... E eu, desde o iníiiiiiiiiicio, sabia que sim: que valia a pena, que a amizade é mais importante e que eu a AMO.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Abertura da copaaa!

Hoje é dia 10 de junho de 2010, e nesse instante, às 16:24 está acontecendo a abertura da copa do mundo na África do Sul. A cerimônia contou com shows do Black Eyed Pears, com músicos nacionais ainda vem Shakira e Alicia Keys! Está tudo lindo, a Africa AHAZOU.
E essa copa, é muito mais que um torneio de futebol, é uma lição sobre preconceito e humanidade. É a primeira copa no continente africano e mostra uma evolução, a superação de anos e anos de Apartheid.
Isso é só uma notinha, nos próximos dias vou postar as crônicas sobre a copa na África e sobre o amor dos brasileiros por futebol.
Bom, beijinhos em todos... Não esqueçam do jogo do Brasil terça!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

No espírito da copa!

Por que na copa eu me sinto tãao mais brasileira??

Copa do Mundo vem aí, e tá todo mundo super ancioso e animado. Eu amo a copa, eu amo torcer junto com os meus amigos, gritar e beijar muito a minha camisa do Brasil. Eu amo chorar de felicidade quando ganha um jogo, eu amo a harmônia em que fica o nosso país.

Já perceberam que em copa do mundo todo mundo fica mais animado, mais amigável, mas gentil e harmonioso? Esse clima de copa é bom demais... Não tem coisa melhor! Copa ganha de Pan, de Olimpíada, de jogos de inverno, de tudo. É a copa que esperamos anciosamente todos os 4 anos, é na copa que gastamos cerca de R$600,00 para completar um bobo álbum de figurinha, é na copa que vemos todos os brasileiros felizes.

Uma das coisas que mais me alegra nas épocas de copa é ver, finalmente, os brasileiros serem patriotas. É bom demais ver todos com as camisas da seleção, amando o país. A falta de patriotismo é horrosa e eu a detesto. Os brasileiros devem começar a dar mais valo à sua terra, por que temos as maiores belezas naturais do mundo, por que temos o melhor povo: o mais solidário, o mais simpático, receptivo, temos o povo mais BONITO! (talvez não o melhor governo, mas deixa isso pra outra hora...).

Nessa copa, vamos aproveitar o máximo, curtir ao máximo, TORCER ao máximo. Vamos fazer a nossa seleção valer a pena, vamos admirar, pelo menos uma vez, a nossa nação. Nosso país merece, nosso país é o melhor.

Já na próxima copa... Vamos torcer e acompanhar tudinho mais de perto. O meu amado Rio de Janeiro vai sediar nossa esperada copa do mundo. E posso garantir que a nossa torcida vai ser a mais animada, a que dá mais apoio e que grita mais! (Isso se as obras ficarem prontas a tempo, já que não começaram nenhuma...)

É isso, queria partilhar com vocês a minha felicidade de copa do mundo, e espero que você, caro leitor do blog, se sinta assim também. Aproveite cada minuto, por que dura tão pouquinho tempo...

Essa semana ainda vou postar duas crônicas sobre o Brasil, copa e futebol.

Muuuuitos beijos em todos, CURTAM A COPA, fui.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

peace, love and hope

Pra começar muito bem o mês....

Estamos muito acostumados, a dizer que queremos a paz mundial. Mas você já parou pra pensar, o que fez pra contribuir? Não adianta pedir! Você tem que agir! (rimou Q)

Todos ouvimos, o tempo todo, “PAZ E AMOR” ou “QUEREMOS A PAZ MUNDIAL”, e isso é uma baita de uma hiprocrisia! Como querem paz mundial construindo armas nucleares, que são capaz de destruir cidades inteiras em menos de um segundo?! E outra coisa, a paz mundial começa em casa. Se você não vive não ambiente familiar harmonico, se não tem paz na SUA casa, você não pode pedir por paz mundial. Isso seria ser hipócrita. E o tipo de pessoa que ue menos suporto, é gente hipócrita. Quem é hipocrita não ta sendo sincero, não ta sendo sincero cons

igo mesmo! (mentir pra si mesmo é a coisa mais unútil do mundo)

Já ouviram o ditado “Quando um não quer, dois não brigam”? Se você quer mesmo paz, sabe que brigar e criar conflitos não adianta nada. O certo, o melhor pras pessoas é sempre conversar! E com educação e respeito.

A paz eexige essencialmente quatro requisitos: Verdade, justiça, amor e liberdade. Lembre-se disso ;)

Aaah, o amor é uma coisa da qual eu nem deveria me atrever a falar...

Sério, essa palavra foi tão desvalorizada.Nós dizemos “eu te amo” pra todo mundo, mas, quem a gente REALMENTE ama? Por quem a gente sente esse carinho indescritível, esse afeto... esse amor?

O amor é essecial pra muita coisa, a paixão. A paixão leva as pessoas a fazerem coisas exorbitantes! Quando se é apaixonado, ninguém te segura! Quando fazemos as coisas com paixão, elas ficam muito melhores. Nós, pessoas, devíamos amar tudo o que fossemos fazer. Tanto as obrigações, como os prazeres. Seria tudo mais fácil!

Realmente, não tem muita coisa pra falar sobre o amor. Afinal, quem começa a explicar, compreender, qualificar o amor, já não está amando.


HOOOOOOOOOOOOPE! Essa, junto com paz e amor, é a coisa mias importante das nossas vidas. Sem esperança, sem confiança, sem acreditar, nada é possível. Pra mim, o céu é o limite. Pra mim, tudo é possível. Tudo pode acontecer. A esperança é a última que morre.

Não sei se já ouviram falar na caixa de Pandora, que segundo a mitologia grega, foi a primeira mulher do mundo. Diz a lenda, que o titã Prometeu, presenteou os humanos com o fogo. E Zeus, chefão do olimpo, tinha proibido que tal coisa fosse feita. Como castigo aos humanos, por possuírem uma coisa que só devia ser direito dos Deuses, ele criou Pandora, e deu pra ela, uma caixa, recomendando que jamais fosse aberta. Vencida pela curiosidade, ela abriu a caixa. E assim liberou todos os males do mundo: A inveja, cobiça, as pragas, doenças, egoísmo, tudo de ruim. Mas fechou a tempo de não deixar uma última coisa escapar. Ela não deixou escapar a esperança.

Sério gente, essas três coisas vão levar sua vida a diante, sem mais estresse que o necessário, com muito mais elegria e emoções. Vamos ser felizes, com paz, amor e esperança!


Até mais, Mari.