Vou começar com uma, do Luís Fernando Veríssimo.
"Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa."Tive essa comprovação esses dias, quando um amigo disse, palavras dele não minhas: "Se você chamar o garçom assim 'ô boa gente', 'camarada', 'sangue bom' eles não te atendem. Agora, se você chamar 'ô filho-da-p*&#' ele vem rapidinho, ta acostumado." Isso vindo de uma pessoa que frequenta uma escola particular, mora em frente a praia no Rio de Janeiro e tem família.
Quando uma pessoa é gentil, ela é gentil com TODOS. Sem excessão. A gentileza não é uma escolha, é um dever. Gentileza gera gentileza... é um ciclo. Um ciclo de boa educação e cordialidade natural. Não existe essa coisa de "minha educação depende da sua". A educação de ninguém depende de ninguém, só de si mesmo. A escolha é de cada um e não do outro... você pode escolher ser bom e educado, ou não. Mas não venha dizer que só não é educado por culpa do outro, que isso é coisa de mente fraca e de gente hipócrita. Quem é educado, é e quem não é, não é. O mesmo com a bondade e gentileza.
Espero que tenham gostado da nova coluna, beijos em todos.
Concordo xuxu,é isso ai as vezes o hipócritas falam que os pobres não tem nada,e os ricos tem que dominar,isso é uma total mentira pois o valor que a gente tem fica aqui dentro(coraçãão)e não em matéria,pois quando a gente morrer,a gente vai pra debaixo da terra,tem uns que podem ir pra uma terra "adubada"mas vai ser comido pelas mesmas lavinhas,e no fim vai ser todo mundo osso...não tem geito,e gentileza seempre gera gentileza....beeeijos amoor *ótimo blog,sua leitora numero um ,palavra de escoteiro!!! hahaha xx'
ResponderExcluir