"[...]Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante. Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos. O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos."

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Adolescente e Grávida

Oi amados leitores!

Hoje vim aqui discutir um tema bem repercutido nos últimos anos, um tema que TEM que ser discutido. Um tema importante e atual.

A ideia desse post me veio hoje de manhã, na escola, quando estava lendo uma matéria na revista capricho sobre adolescentes grávidas. Na materia, tinha a história de uma menina de 14 anos que ficou grávida. E então, surgiu a seguinte discussão entre eu e minhas amigas: A adolescente era uma vagabunda ou só uma irresponsável de marca maior? Três de minhas amigas insistiam em dizer que a menina era vagabunda e irresponsável, enquanto eu discordava totalmente.

Chata do jeito que eu sou, saí perguntando à todos o que achavam, e deu um certo “impate”.

Mas veja bem... na mina opinião, a garota não é vagabunda coisíssima nenhuma. E dizer isso é um baita de um pré-conceito! É um baita de um julgamento sem fundamentação! Quem somos nós, quem sou eu, pra dizer alguma coisa dessa garota! Acho, muito sinceramente, que cada um tem sua hora para o sexo. E se a hora da menina, foi com 14 anos, é por que ela tava pronta! E só ela pode saber se isso é certo ou se isso é errado. Só ela tem o poder de julgar, por que as consequências serão DELA. Concordo que a menina foi irresponsável, devia ter se previnido. Mas como disse, o errado não e o ato sexual, mas sim a falta de prevenção. E nem todo mundo tem acesso ao tipo de informação que eu e minhas amigas tem. Nem todo mundo tem a conscientização que eu recebo, nem todas tem uma mãe para orientar. E julgá-la de vagabunda é uma coisa totalmente errada, feia e preconceituosa.

O verdadeiro problema, o verdadeiro motivo pra essas gravidez indesejadas ACONTECEREM é que os pais estão muito preocupados em dizer aos filhos para dizerem não ao sexo, ao invés de conscientizar. O problema aqui, não é o sexo. Sexo não é errado. O problema aqui, é que não estão preocupados em dizer o que fazer se você realmente não quiser dizer NÃO. O que está faltando aqui é um diálogo aberto entre os pais e filhos sobre essas questões consideradas “erradas”. Por que é que uma menina de 14anos que decidiu dizer “sim” ao sexo está errada? POR QUE? Por que desde que nascemos infiam em nossas cabeças que sexo é errado. E as pessoas simplesmente ACEITAM ISSO. E ISSO sim ta errado. Aceitar essas verdades pré-estabelecidas, sem nem ao menos questionar. E se aceitarmos essas verdades pré-estabelecidas, sem nem ao menos perguntar o porque, estamos nos poupando de explicações que PREVINEM A GRAVIDEZ.

Meu recado tá dado e espero que entendam. Tenham a mente aberta à todo tipo de informação, ouçam os outros! E questione, pergunte e USE A SUA VOZ.

Mari

11 comentários:

  1. mariii ameeei, vc é diva seu post ta ótimo realmente concordo com tudooo beijoos

    ResponderExcluir
  2. Oi mariiii, ficou lindo seu texto mais eu discordo totalmentee ! hahah, ela é irresponsavel sim, mais é vagbunda tambem porque ela mesmo disse que fazia teste de gravidez toda hora porque nem sempre se prevenia ela É sim vagabunda ! acho que cada um tem sua opniao, e opniao nao se discute. e sexo nao tem hora.. ela so tinha 14 anos cara e disse que fazia sempre teste de gravidezz... é isso. beijooooooooos liindaaa

    ResponderExcluir
  3. ah, concerteza foi irresponsabilidade, porque realmente PUTA é a pessoa que dá pra todo mundo. bjs :*

    ResponderExcluir
  4. marina quem disse que nao ?

    ResponderExcluir
  5. OOOI JU, OOI MARI
    Ao menos eu dei minha opnião, hahaha. pelo menos é o que EU acho. besitos :*

    ResponderExcluir
  6. Ammooor,ta lindo o post,concordo sim com vc que ela foi irresponsavel,(ao quadrado)..mas na escola falei que ela era uma vagaba ,porque ela tinha feito outras vezes,então não consigou ver outra forma de caracteriza-la..mas a verdade é a que vc mesma disse,quem somos nós pra falatr da vida ad garota?pode ser que ela não tenha feito com outros rapazes,e a gente estaja julgando ela mal...:/
    Então oq podemos fazer é pegar o exemplo dela e não seguir o mesmo caminho .. Beijooo xx'

    ResponderExcluir
  7. Ela ta errada sim, mas por que isso significa que ela é vagabunda? Só por que foi irresponsável significa que é vagabunda? E O QUE QUE O CU TEM A VER COM AS CALÇAS?

    ResponderExcluir
  8. Uma coisa só que eu não concordo com vc que é, dizer que ela estava pronta porque sinceramente se ela não se previniu não teve a capacidade de pensar nisso é porque NÃO estava pronta.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Como faço pra te seguir cade o gadget de seguidora?

    bjs

    ResponderExcluir
  10. oi mariii achei otimo seu poste n existe idade para faze sexo ela foi sim inrresponsavel mais devemos tentar intender oq veio na cabeça dela na hora!

    ResponderExcluir
  11. oi mariii achei otimo seu poste n existe idade para faze sexo ela foi sim inrresponsavel mais devemos tentar intender oq veio na cabeça dela na hora!

    ResponderExcluir