"[...]Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante. Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos. O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos."

domingo, 11 de abril de 2010

Medo de escuro? Tem certeza?

Já pararam pra se perguntar por que TANTA gente tem medo de escuro?

Acho que encontrei a resposta...

Os seres humanos temem aquilo que não conhecem. Isso é óbvio. E o motivo também.

Por que confiar em alguém que você não conhece? Por que? Que garantia você terá de que essa pessoa não trairá sua confiança, ou que ela é “boa”? Garantia nenhuma! E por que? Por que, hoje temos tanta gente ruim no mundo, tanta gente podre e traidora, que nós nem sabemos mais em quem podemos confiar! O mundo reina em guerra. Em corrupções. Em gente mesquinha e egoísta, que só se preocupa com o próprio umbigo.

E... não to dizendo pra você confiar em todos não! Só to dizendo, que podem existir coisas boas bem de baixo do seu nariz, que o medo não deixa você ver. Que o medo de se machucar te deixa cego e surdo. Pessoal, todos merecem uma chance. Um dos erros mais fatais dos seres humanos, e que me deixam mais irritada, é assossiação de tudo que é negro é mau, de tudo que é feio, ruim. Isso não existe! Isso é preconceito, discriminação, racismo!, chame do que quiser.

Não tenha medo do que você não conhece. Procura conhecer antes... Dê uma chance.

E, pra finalizar, as pessoas tem medo de escuro, por que não podem ver o que tem nele. E o medo é irracional, a gente não controla. E como estamos, todos, desde pequenos, ouvindo que que o escuro é ruim, nossas mentes amedrontadas já imaginam coisas ruins nas sombras, e basta acender a luz, que vemos, que o “bicho-papão” é só um cabideiro, cortina, ou sombra de algum outro objeto do quarto. Se tem uma coisa que eu aprendi lendo o livro sobre vampiros mais tosco de todos foi que “tudo que é escuro nem sempre equivale o mal, assim como a luz nem sempre equivale ao bem”. Pense nisso. E deixe pra trás seu medo de escuro.

Beiiijocas, Mari.

2 comentários: