"[...]Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante. Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos. O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos."

domingo, 11 de abril de 2010

O Desafio: 15º livro

Salve, salve pessoal! Vim aqui pra, rapidinho, postar minha resenha sobre o 15º livro que li no ano.

A Batalha no Labirinto, saga Percy Jackson e os Olimpianos
*****

Desde o primeiro volume da saga, os livro já vem mudando totalmente meu conceito sobre mitologia grega. Antes de ler, eu achava tudo um saco e tedioso. Agora? Agora eu quero ser uma filha dos Deuses, quero lutar com o Minotauro e ser melhor amiga dos Heróis! Acho tudo um barato, super intrigante e emocionante. As batalhas, o contraste da arquitetura moderna com a grega antiga, é tudo tão diferente de tudo o que eu ja vi! Rick Riordan pegou exatamente a essência do adolescente, a linguagem e o modo de pensar. Por isso eu me encantei tanto. Os Deuses tem exatamente a imagem dos nossos pensamentos quando mais novos. Enormes, impunes e intimidadores. Os montros tem a mesma "cara" horrível dos nossos pesadelos de criança, vários animais feios e grandes juntos que querem nos matar a todo custo.
Ah, todos podem, e devem, ler esse livro. Desde crianças de 7 anos a adultos de 50.
Super recomendado!


Até mais galera,
beijos, Mari

Nenhum comentário:

Postar um comentário