"[...]Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante. Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos. O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos."

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A Ditadura da Beleza

É muitíssimo comum ouvirmos notícias sobre modelos que sofrem de bolemia, anorexia e se matam (literalmente) para ter um corpo magéeeeeerrimo, um copo "padrão".
A regra é clara: quer ser uma super modelo muito famosa? É preciso ter 25 de cintura, no máximo. - E o mundo da moda é um sonho desejado por inúmeras meninas lindas, que acreditam que nunca são magras, bonitas ou altas o suficiente.
O que todas as meninas do mundo precisam se resume em uma coisa: auto-estima.
Talvez, se aprendessemos a nos valorizar, a valorizar o nosso corpo - mesmo que o seu reflexo no espelho não seja de uma princesa Hollywoodiana.
Como diz nesse post, a beleza é o principal parâmetro da sociedade, e pra maioria das pessoas, a aparência diz tudo sobre qualquer um.
Todo mundo tem rótulos. Todo mundo é rotulado o tempo inteiro. Se uma pessoa veste preto, ela é gótica; Se uma pessoa usa franja de lado ela é emo (#nosense); Se uma pessoa usa um casaco verde limão fluorescente ela é da Família Restart (MESMO SE ODIAR O SOM DELES); Se uma usa rosa ela é pirua ou patricinha; Se uma pessoa usa óculos e/ou aparelho ela é ner; Se uma pessoa é fashion e/ou estilosa ela é exagerada, sem noção e "pra que ela veio vestida assim pra CÁ?"; E por aí vai... São inúmeros rótulos estabelecidos por pessoas que NEM NOS CONHECEM! Que nem se preocuparam em conversar conosco e descobrir a nossa personalidade.
Seja você mesmo, seja diferente, faça a diferença. Autênticidade é a melhor característica de todas. Não deixe ninguém dizer como você deve ser. Ter uma personalidade própria é o que as pessoas mais gostam de ver uma das outras.
Sem querer soar clichê, as pessoa também são bonitas por dentro. Cabe a você decidir se é mais importante ser bonito por dentro ou por fora.

2 comentários:

  1. Muito bem colocado... sou gordinha, fashion e feliz!

    ResponderExcluir
  2. amei amei amei ! uso aparelho e nao sou nerd, uso rosa e nao sou patricinha uso franja e nao sou emo ! falo e disse cara, mariana tu é DIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! hahahahahaha amo voce linda beijos

    ResponderExcluir