"[...]Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante. Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos. O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos."

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Novo Desafio: 4° dia

Leitores, no quarto dia de desafio, trago-lhes o livro mais caro que eu comprei. E ele foi Orgulho e Preconceito, da Jane Austen. E ele suuuuper valeu à pena. Paguei 59,90 e foi um grande investimento. E como Benjamin Franklin já dizia, "os investimentos em conhecimento geram os melhores dividendos".
E Jane Austen se tornou uma das minhas escritoras preferidas. Mesmo que eu só tenha lido essa obra dela, já estou ciente de sua genialidade. É uma das maiores autoras clássicas da Literatura Inglesa, só perdendo pra Shakespeare.
O estilo irônico é reconhecido no mundo inteiro e suas obras sempre estão presentes em estudos acadêmicos, encantando leitores de todas as idades. E apesar da obra ter sido escrita no século XIV, cria uma fascínio muito grande ao público moderno, continua no topo da lista dos livros preferidos e sob a consideração da crítica literária.

Uma curiosidade sobre a obra, é que Stephenie Meyer se inspirou em obras de Jane Austen para escrever um dos maiores sucessos da atualidade, Twilight - Crepúsculo.
E Edward Cullen, o mocinho por quem taaantas são apaixonadas (inclusive eu) foi baseado no bonito, alto, arrogante, rico, intleigente, orgulhoso e "socialmente reservado", Mr. Darcy - mocinho de Orgulho e Preconceito.

Gosto tanto de Jane Austen por que ela se impôs num mundo onde mulheres não escreviam, e era à favor de uma educação liberal para a mulher. E ela põe tudo isso em seus romances.

Sinopse:
"O romance retrata a relação entre Elizabeth Bennet (Lizzy) e Fitzwilliam Darcy na Inglaterra rural do século XVIII. Lizzy possui outras quatro irmãs, nenhuma delas casadas, o que a Sra. Bennet, mãe de Lizzy, considera um absurdo. Quando o Sr. Bingley, jovem bem sucedido, aluga uma mansão próxima da casa dos Bennet, a Sra. Bennet vê nele um possível marido para uma de suas filhas. De fato, ele parece se interessar bastante por Jane, sua filha mais velha, logo no primeiro baile em que ele, as irmãs e o Sr. Darcy, seu amigo, comparecem. Enquanto o Sr. Bingley é visto com bons olhos por todos, o Sr. Darcy, por seu jeito frio, é mal falado. Lizzy, em particular, desgosta imensamente dele, por ele ter ferido seu orgulho na primeira vez em que se encontram. A recíproca não é verdadeira. Mesmo com uma má primeira impressão, Darcy realmente se encanta por Lizzy, sem que ela saiba do fato. A partir daí o livro mostra a evolução do relacionamento entre eles e os que os rodeiam, mostrando também, desse modo, a sociedade do final do século XVIII."
Econtre informações do livro aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário