"[...]Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante. Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos. O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos."

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Últimos dias do Novo Desafio

É, fiquei 2 dias sem postar por falta de teampo. E vou pular o oitavo dia por que não tem nenhum livro que eu não recomendaria pra niguém! Não tem nenhum livro que eu tenha odiado tanto à esse ponto que não tena citado antes. Por isso, vamos em frente!
No 9° dia eu teria que falar sobre a série de livros que eu mais gosto, e a que eu mais gosto mesmo, no mundo inteeeeeeeeeiro é Harry Potter. Mas, Harry Potter e minha amada J.K. Rowling merecem um post especial, só pra eles :) Por isso, eu vou falar da minha segunda série favorita (empatada com Becky Bloom, confira aqui.)

Quero que conheçam Percy Jackson e os Olimpianos:

Na série de 5 livros, com somente 4 lançados no Brasil, Rick Riordan nos dá uma divertida aula de mitologia grega. O livro conta a história do menino Percy Jackson de 12 anos, no primeiro volume, que descobre ser filho do grande Deus do mar, Poseidon. É, no livro, o Olimpo, os Deuses e todos os montros e histórias da mitologia grega são reias e coesistem com o mundo dos humanos, em pleno século XXI, em Nova Iorque! É uma ficção fantástica beeeeem inédita, e diferente do que muitos dizem, não tem NA-DA a ver com Harry Potter. Acho que a única semelhança é que os personagens principais são as pessoas mais boas de todos os livros juvenis da história da literatura.
São 400 páginas lidas em um dia. O ritmo é ótimo, o enredo eletrizante e os personagens apaixonantes. Com essa narrativa simples e engraçada, o livro vem pra mostrar às crianças, principalmente, que mitologia grega é muito mais que a matéria de uma aula chata. E vou confessar, que depois desse livro, fiquei fissurada por qualquer coisa da mitologia grega! Ler esse livro é entrar numa aventura que te vicia... Rick Riordan já se tornou um dos meus autores preferidos. E uma curiosidade é que ele escreveu esse livro pro próprio filho, e como tinha toooodo esse talento, Percy Jackson conquistou uma legião de fãs.
Percy me encantou. Ele tem as melhores qualidades... e isso o prejudica, às vezes. Pois "os defeitos mais perigosos são aqueles que, com moderação, são qualidades". É tão leal que isso quase o mata, é tão corajoso que bera a inconsequência... É tão fofo e amigo que nos prende até a última página, esperando ele ficar com a Annabeth! *Spoiler* :)
Esses livros, também, mostram os valores da amizade e do companheirismo.

Sinopse do primeiro volume:
Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
Encontre informações do primeiro, segundo, terceiro e quarto volume. Assim que o último livro da série for lançado, O Último Olimpiano, eu venho aqui e conto pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário