"[...]Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante. Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos. O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos."

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Caderno de Frases #003

Oiii, hoje o que inspirou o Caderno de Frases foi o filme que vi ontem de noite: Operação Valquíria. E eu percebi o quantoo nojo eu tenho de Hitler. De verdade. Parece clichê, eu sei... mas eu só não consigo entender o que aquele homem tinha na cabeça! Por que alguém se acha tão melhor que os outros, em? O que o fez pensar que tinha o DIREITO de tirar a vida de tanta gente? Por isso, hoje as frases vão ser sobre preconceito, ditadura, igualdade.
"Um tirano sempre encontrará pretextos para a sua tirania."

"Enquanto cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, o mundo reinará em guerra." - Bob Marley

"A igualdade não gera guerras." - Sólon

"Que sorte para os ditadores os homens não pensarem." - Adolf Hitler

"É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito." - Einstein

"Enfrentar preconceitos é o preço que se paga por ser diferente." - Luiz Gasparetto

"A primeira igualdade, é a justiça." - Victor Hugo
É isso, espero que entendam. Pensem nisso. Pensem no preconceito, se é justo.


ps.: podem deixar ideias para o próximo caderno de frases nos comentários! :)

xx Mari

Um comentário: