"[...]Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante. Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos. O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos."

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Por que a vida tem as cores que a gente pinta...

Já imaginou o mundo sem cores?

Imagina o planeta escuro. Imagina ele em um breo total, sem nenhuma luz, sem nenhuma tecnologia. Imagina viver sem as cores - só com o escuro.
E aí imagina que o sol nasceu de novo, e com ele uma luz totalmente nova.
Nessa luz, imagina o amarelo sendo verde, o branco sendo preto, o rosa sendo azul e o vermelho sendo roxo.
Tudo novo, tudo trocado, tudo diferente.
Todas as coisas que a gente conhece mudado.
No mundo novo, os homens seriam vermelho e as mulheres azul escuro. O ceu seria amarelo e o sol azul. O mar seria rosa-choc, e as folhas das árvores... Elas seriam brancas! Pra refletir a nova luz, e irradiar cores lindas pra todos os lugares! Os leões teriam a juba prateada, a onça-pintada seria malhada (e azul!) e a zebra seria laranja... Laranja de listras brancas!
E nesse meu mundo novo, todos os animais, desde pequeninas joaninhas até grandes tubarões, seriam valorizados e respeitados. A natureza seria a maior harmonia, uma beleza!
Já os nossos olhos humanos... seriam tão brilhantes quando qualquer estrela do mundo novo. Não daquele tipo de brilho porpurinado não! Seria um brilho diferente, um brilho de felicidade, de alegria! E principalmente de esperança. E de gratidão. Por termos uma nova chance, por ter um mundo novo, puro, lindo e livre.
Um mundo que não teria mais espaço pra ganancia, vaidade e ambição humana. E dessa vez, a chance é única. Mudar o presente, mudar o futuro. Ter a chance de fazer o certo, de fazer o bem.
Ser o mundo fosse seu, como ele seria? Como você seria? De que cor?

Um comentário: